sábado, 1 de dezembro de 2007

Diário de um pé de fumo - Parte 2



Prezados confrades, seguem novas fotos dos pés de virgínia, estão crescendo que uma beleza, viçosos e saudáveis. Tem tomado uma boa dose de sol diariamente, acho que isso tem ajudado bastante.

Tirei fotos bem próximas para ver com detalhes, notem a penugem que recobre a planta, principalmente no caule.

Os pés já tem em torno de 20 e 17 cm, e da pra notar cada vez mais como as duas são diferentes, a maior possui folhas mais largas e verdes, a outra mais estreitas e claras.

É interessante notar como o desenvolvimento da planta é diferente de plantar ao ar livre, ela parece mais frágil, mas também mais bonita e limpa.

Tem um pé de aroeira do lado, como se pode ver em uma das fotos, que também cresce bem diferente em relação à muda nativa, até na coloração da copa, pois a do mato é meio roxa. Quando plantei, a muda parecia que não ia pegar, acabou secando totalmente. Já ia arrancar do vaso, pois tinha ficado um graveto apenas, quando notei um minúsculo broto, então resolvi dar uma chance e resultado é esse, um belo pé de aroeira.

É como diz minha mãe, "tem que ter amor nas plantas".

Ela tem razão.

Mais fotos aqui.

2 comentários:

F disse...

Boa tarde amigo, fumo cachimbo e gostaria de plantar um pé de fumo. Mas na minha cidade não encontrei semente à venda. Teria como me enviar uma quantidade de sementes. Grato.

Fabrício Marim

mdrabecki disse...

Caro Fabricio,
Quando plantei estes pés de tabaco, foi através de mudas, repassadas por um produtor, ou seja, não disponho de sementes.
Talvez na zona rural de sua cidade você consiga tais sementes.
Espero ter ajudado.
Abraço